Novo conteúdo exclusivo para membros do Clube do Empreendedor da Fotografia mostra estudos de caso desse nicho promissor
Em 2024, o mercado de cruzeiros continua a se expandir globalmente, impulsionado pela retomada do turismo pós-pandemia e pelo aumento da demanda por experiências de viagem diferenciadas. No Brasil, o setor tem mostrado sinais de recuperação, com a expectativa de operação de cerca de 400 navios em portos nacionais ao longo do ano, atraindo tanto passageiros domésticos quanto internacionais.
Globalmente, estima-se que mais de 30 milhões de pessoas embarcarão em cruzeiros, consolidando a indústria como uma das mais dinâmicas do turismo. O potencial de crescimento é significativo, especialmente em mercados emergentes como Ásia e América do Sul, onde a classe média em expansão e a melhoria da infraestrutura portuária devem impulsionar a demanda. Projeções indicam que o setor pode crescer a uma taxa anual de 5% a 7% nos próximos anos, reforçando sua relevância na economia global do turismo.
E a fotografia dentro deste mercado? Existe grandes empresas atuando dentro das principais operadoras daqui e de fora. Seja com oportunidade de trabalho para fotógrafos até modelos de negócios que envolvem estúdio, laboratório de impressão interna, galerias e fotógrafos exclusivos para experiências fotográficas nos cruzeiros.
O novo estudo de caso mostra como atuam aqui e lá fora com insights curiosos deste mercado em franco crescimento.
Faça parte da iniciativa Fotograf.IA + Clube do Empreendedor e tenha acesso a esse e muitos conteúdos de alto nível sobre inovação, negócios e fotografia. Saiba mais: Fotograf.IA+C.E.Foto
Commentaires