top of page
Foto do escritorLeo Saldanha

Chris Levine une arte digital e física em sua estreia NFT na plataforma LiveArt

O artista renomado por seus retratos holográficos de ícones culturais como Banksy e Kate Moss lança sua coleção Icons, com 500 obras exclusivas e beneficentes


A LiveArt, o mercado de arte digital sustentável, anuncia uma parceria inédita com o artista multidisciplinar Chris Levine para lançar sua primeira coleção NFT, Icons. A coleção, que será lançada em janeiro deste ano, consiste em 500 obras de arte NFT únicas, cada uma acompanhada por uma impressão de arte assinada pelo artista. Icons apresenta as imagens icônicas de Levine de personalidades influentes da arte e da moda, como Banksy, Sir Paul Smith e Kate Moss, em uma fusão inovadora de arte digital e física.


Além disso, a LiveArt e Chris Levine se comprometem com o impacto social e doarão uma parte das vendas para o Trussell Trust, uma organização que luta contra a fome e a pobreza no Reino Unido.


Chris Levine é famoso por criar algumas das imagens mais icônicas da nossa época, incluindo o retrato aclamado da rainha Elizabeth II. Reconhecido por sua arte de luz revolucionária, que inclui retratos holográficos e instalações de luz impressionantes, como “Molecule of Light”, exibido recentemente no Festival Noor Riyadh de 2023, as obras de Levine fazem parte das coleções de instituições renomadas como a National Portrait Gallery e o V&A Museum, em Londres, e o Museum of Arts and Design, em Nova York. Sua carreira reflete o poder da inovação na arte.

Os bastidores do retrato de Kate Moss


As obras de arte de Levine, que são vendidas regularmente por mais de US$ 200.000 nas principais casas de leilão e galerias, agora entram em uma nova era com a LiveArt. Combinando criativamente dados, arte e tecnologia Web3, a LiveArt cria um mercado de arte digital sustentável para artistas que oferece consistentemente vendas multimilionárias e cultivou uma comunidade forte de mais de um milhão de entusiastas de arte digital.


A coleção Icons marca um salto significativo para o artista, que mistura suas obras de arte leves exclusivas com suas fotografias aclamadas através da Web3. Cada obra de arte digital única é acompanhada por uma impressão de arte exclusiva assinada, oferecendo aos colecionadores uma experiência de arte completa.


O artista Chris Levine. Multimídia e inovador agora em nova fase com NFTs.


Chris Levine comenta sobre sua entrada na Web3: “Ao observar a evolução da Web3, vi um grande potencial para novas formas de expressão artística. Meu trabalho com holografia foi apenas o começo; agora, mergulhar na Web3 me permite explorar ainda mais a luz e a forma.” Boris Pevzner, CEO e cofundador da LiveArt, diz: “A coleção Icons de Chris Levine, com ícones culturais dos mundos da arte e da moda, é um marco no espaço NFT.


O que me chamou a atenção? Chris Levine criou duas versões de NFTs. Um só com o ativo digital único e outro combinado com impressão assinada (figital) que é mais caro. Bela iniciativa.

Levando seus retratos holográficos famosos para a Web3, este projeto se alinha perfeitamente com a missão da LiveArt de inovar na interseção da arte, tecnologias digitais e Web3. Estamos orgulhosos de colaborar com Chris para trazer sua visão única e habilidade para o público global da Web3.” Icons by Chris Levine será lançado exclusivamente na LiveArt em 31 de janeiro de 2024. Prevista para ser muito procurada, uma pré-venda estará disponível apenas para colecionadores selecionados na lista de permissões LiveArt e todos os portadores do LiveArt Pass. Clique aqui para adquirir um LiveArt Pass e garantir seu lugar na pré-venda. Confira a pré-venda aqui >>> Icons by Chris Levine NFT Collection by Chris Levine (liveart.io)


Eu fiz uma análise em profundidade para membros NFoTo sobre o grande acerto desse lançamento de coleção que combina NFT e impressão. Aliás, fica aqui o convite para você participar do NFoTo. São mais de 80 horas de conteúdo exclusivo.


Participe de um grupo voltado para a nova fase da fotografia participe do NFoTo e entender o universo dos NFTs e blockchain na fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação








0 comentário

Comments


bottom of page