Desde o lançamento do iPhone em 2007, a tela sensível ao toque tem sido onipresente na forma como as pessoas interagem em seu dia a dia. Mas alguns dos pioneiros da tecnologia que ajudaram a criar essa norma estão eliminando-a completamente com o Humane Ai Pin, um produto que é sem fio, sem peso, sem tela e, talvez importante, sem interrupções.
Apresentado pela primeira vez em uma palestra TED em abril, o dispositivo minimalista é um pequeno projetor personalizado que usa inteligência artificial para fornecer informações essenciais e contextuais. Ele é “independente”, então não há necessidade de carregar seu smartphone por aí.
A Humane foi fundada por dois ex-veteranos da Apple - Imran Chaudhri, que foi diretor de design da interface humana da Apple, e Bethany Bongiorno, sua esposa e ex-diretora de engenharia de software - em 2018. Desde então, eles foram extremamente discretos sobre o que estavam trabalhando.
O primeiro produto da empresa ainda é muito misterioso, e tudo o que as pessoas entendem sobre como ele funciona vem da palestra de Chaudhri. Em 30 de junho, o público finalmente ficou sabendo do seu nome, o Humane Ai Pin. Além disso, a Humane revelou que esse wearable praticamente sem peso será lançado “ainda este ano”.
“O Humane Ai Pin é um novo tipo de dispositivo independente com uma plataforma de software que aproveita o poder da IA para possibilitar experiências inovadoras de computação pessoal”, explica a empresa no comunicado à imprensa.
Chaudhri já havia mostrado a capacidade do dispositivo de projetar informações importantes, como detalhes de chamadas, em uma parede ou na palma da mão.
Durante sua demonstração, Chaudri atendeu uma ligação de sua esposa e CEO da Humane Bongiorno levantando a mão, que mostrava informações essenciais da chamada. Ele também teve seu discurso traduzido para o francês em tempo real.
“Ele interage com o mundo da forma como você interage com o mundo, ouvindo o que você ouve, vendo o que você vê, sendo privado, seguro e desaparecendo completamente no fundo da sua vida”, ele expressou na ocasião.
O nome Humane resume as aspirações da empresa de integrar a IA para melhorar as vidas, de uma forma que seja mais empoderadora para a humanidade.
Para isso, o Ai Pin repensa as notificações avassaladoras com uma função de ‘me atualize’ que resume os eventos diários, condensando-os em mensagens como: “Você recebeu um e-mail e Bethany te enviou algumas fotos”.
O Humane Ai Pin será alimentado pela plataforma Snapdragon da Qualcomm Technologies, conforme o último anúncio. “Estamos animados em revelar que nosso primeiro dispositivo se chamará Humane Ai Pin”, compartilham os co-fundadores. “Nosso Ai Pin apresenta uma oportunidade para as pessoas levarem a IA com elas em todos os lugares e desbloquearem uma nova era de computação móvel pessoal que é contínua, sem tela e sensorial.”
Seguindo os inventores da Apple estão ex-funcionários como o engenheiro de software de sistema Myles Stremick, o pioneiro do hardware do iPhone Rubén Caballero, o engenheiro de teste de fábrica Michael Huang, os designers de produto do iPhone Aaron Oro e Jared Ostdiek, e o desenvolvedor do Face ID Adam Binsz, entre outros.
Ainda não há detalhes de lançamento para o Humane Ai Pin. Mas tem tudo para ter um belo apelo ao público em geral e ao mercado de consumo e tecnologia.
Faça parte do NFoTo e participe da nova fase de valor da fotografia. Saiba mais aqui >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação | Meusite (enfbyleosaldanha.com)
Comments