Organização lançou ontem (3) coleções NFTs de referências da fotografia mundial. Mais uma sinalização clara do avanço dessa nova fase para a fotografia na web3
Essa eu vi na publicação recente da Creative Boom. A nova organização de fotografia Fellowship está trazendo alguns dos maiores nomes da fotografia mundial para a Web3 com uma série de coleções NFT lançadas nesta semana. Entre os artistas da coleção estão Joel Meyerowitz, Laurie Simmons, Guy Bourdin, László Moholy-Nagy, Gregory Crewdson, Katy Grannan, Pieter Hugo, Joel Sternfeld, Mitch Epstein e Hank Willis Thomas.
Alguns anos atrás entrevistei Crewdson que naquele momento era também fotógrafo da Magnum. Um ponto que merece menção na Fellowship: eles também estão dando espaço para novos talentos dentro do mesmo programa.
Segundo a CB, a Fellowship foi fundada por um grupo de artistas, colecionadores e líderes de pensamento. Uma organização que convida o público de todo o mundo a descobrir e coletar fotografia de arte via Web3. Graças à hospedagem e distribuição de seus fotógrafos membros em destaque via blockchain, a Fellowship também promete ser um novo caminho para os artistas apresentarem seus trabalhos.
A coleção lançada nesta semana envolve três obras de arte.
Untitled, from the “Dream House” series (2002);
Woman in Bathroom, from the “Cathedral of the Pines” series (2013);
Redemption Center from the “An Eclipse of Moths” series (2019).
Depois disso, a exposição de Crewdson será seguida por uma série de leilões semanais por Guy Bourdin, Katy Grannan, Joel Sternfeld, László Moholy-Nagy, Pieter Hugo, Hank Willis Thomas, Mitch Epstein, Joel Meyerowitz e Laurie Simmons.
"Acreditamos que o mercado de arte digital está apenas começando", explicam os organizadores. Sobre a bolsa de apoio a novos talentos: "Olhamos em volta e não vimos um espaço que aparecesse para os artistas, então construímos. A bolsa está criando novas oportunidades e melhores práticas para os fotógrafos em todas as etapas de sua carreira criarem, exporem e alcançarem novos públicos através do campo virtual.
"Estamos avançando a fotografia oferecendo uma extensão do modelo de apresentação do artista. Imaginamos um futuro em que todos possam visitar nossa coleção para se inspirar na melhor fotografia do mundo."
O fotógrafo americano Joel Meyerowitz disse sobre a iniciativa para CB: "A fotografia é a única forma de arte que constantemente se atualiza através de mudanças tecnológicas ao mesmo tempo em que compartilha essas mudanças com a população global. É a forma de arte mais democrática do nosso mundo. Agora, temos a NFT. Uma nova maneira notável de coletar as grandes imagens do passado e do presente, com a exceção de que agora se pode ter apenas uma única imagem cunhada, em vez de um número ilimitado de impressões. A raridade que os colecionadores de fotografia sempre procuraram agora é uma realidade."
Se você quer conhecer, entender e participar dessa nova fase de valor com a fotografia NFT então participe do curso+comunidade NFT para Fotógrafos(as) - A nova fase de valor para a fotografia
Comments