Bella da Semana está presente no Brasil há mais de 23 anos e apresenta ensaio fotográfico estrelado por Mia Hikari, uma modelo virtual
Divulgação: Bella da Semana - Modelo Mia Hikari
A Bella da Semana, revista digital masculina, acaba de dar mais um passo ousado em uma trajetória de mais de 23 anos. A nova edição do projeto conta com o primeiro ensaio fotográfico estrelado por uma modelo criada por inteligência artificial em uma revista brasileira. Já disponível online, o ensaio apresenta Mia Hikari em um catálogo com 92 fotos, explorando diferentes estilos e ambientes que desafiam as convenções tradicionais do segmento.
A modelo já se estabeleceu como uma influenciadora de destaque, com uma presença digital relevante. No Instagram, publica fotos e vídeos criativos, e expandiu para a plataforma TopFans.me para elevar a conexão com os fãs. Segundo a equipe da revista, a escolha do nome Hikari, que significa "luz" em japonês, reflete a intenção de trazer uma nova perspectiva de beleza e inovação.
A criação da modelo digital foi conduzida por um time de especialistas em tecnologia e arte, que utilizaram algoritmos avançados para desenvolver a aparência de Mia. "A ideia não era apenas impressionar pela perfeição da modelo, mas também considerar traços de personalidade e estilo", afirma Alexandre Peccin, CEO da Bella da Semana.
Divulgação: Bella da Semana - Modelo Mia Hikari
O objetivo da ação foi explorar as fronteiras entre o real e o virtual, promovendo uma discussão sobre a crescente presença e importância da IA na vida cotidiana. Com o uso de recursos digitais, o resultado foi direcionado para uma visão realista sobre a modelo e pode convencer os leitores mais exigentes, como destaca o CEO.
"Estamos vivendo um momento em que a tecnologia e a criatividade se encontram de maneiras surpreendentes. Este projeto é uma oportunidade de debater o impacto da inteligência artificial em nossa sociedade, feito no estilo de qualidade total do Bella da Semana, que sempre busca ultrapassar o esperado".
Com essa iniciativa, a Bella da Semana não apenas marca um passo ousado em direção ao futuro, mas também se posiciona novamente como uma revista masculina pioneira nas mais recentes tendências e tecnologias. "Nossa meta foi incentivar uma reflexão sobre o futuro e a representação feminina", finaliza Peccin.
Sobre a Bella da Semana
Fundada em 2001, a Bella da Semana se consolidou como a principal revista digital masculina do Brasil, com mais de meio milhão de visitantes mensais. A revista oferece um universo de informações sobre comportamento, viagens, vinhos, tecnologia, saúde, beleza, entretenimento, lifestyle, esporte, moda e cultura. Conhecida por seus ensaios fotográficos e vídeos com belas modelos, a Bella da Semana também se destaca pela qualidade de seu conteúdo, que vai além do entretenimento, com artigos escritos por especialistas de diversos segmentos. Para mais informações, acesse o site www.belladasemana.com.br
Veja também:
Me espanta um pouco um site dedicado à fotografia fazer uma publicação como essa. Não exatamente pelo uso da ferramentade IA que eu sou a favor e uso muito. O problema são os erros nas imagens. Na primeira, parece que a pessoa tem o tronco separado do restante ou que tem uma mulher deitada atrás dela. Na foto de baixo há claros problemas com o dedo indicador e o polegar maiores do que seria natural.
Acho que antes de pensar no futuro, a "Bella da Semana" precisa de um bom revisor de imagens.