Pioneira da performance se une à TAEX para lançar "Marina Abramović Element" em maio de 2025

Patrocínio deste site: Fotograf.IA + C.E.Foto
A renomada artista performática Marina Abramović está retornando ao blockchain com sua primeira coleção de NFTs desde 2022. Intitulado "Marina Abramović Element" (MAE), o projeto criado em parceria com o marketplace de arte digital TAEX será lançado na blockchain Ethereum em maio, visando conectar sua distintiva prática artística com públicos mais jovens através da tecnologia.
"Fazer NFTs hoje é realmente [um meio] para criar uma ponte entre a prática da performance e a geração jovem," disse Abramović ao The Art Newspaper. "A tecnologia é a forma como a geração jovem se comunica."

A coleção, baseada em uma história ficcional escrita por Abramović e desenvolvida pela TAEX, é composta por três lançamentos principais de NFTs – Arte, Vida e Método Marina Abramović – cada um inspirado em diferentes aspectos da artista e seu trabalho. Os lançamentos ocorrerão em etapas entre meados de maio e novembro de 2025.
Cada lançamento oferece três níveis de tokens: um relacionado a imagens estáticas, outro a animações, e tokens "Épicos" que se adaptam em tempo real aos ciclos da Lua (NFT dinâmicos). Os colecionadores que adquirirem elementos de todos os três lançamentos se qualificarão para "The Great Mint" em novembro, onde alguns tokens estarão vinculados a obras de arte em vídeo ou animações estendidas que apresentam novas versões das peças mais conhecidas da artista, performadas por um avatar de Abramović.


O projeto MAE será apresentado no Museu Moco, em Londres, em 8 de abril, com os lançamentos de NFTs começando em meados de maio.
Abramović vê os NFTs como uma maneira de tornar a arte acessível a um público mais amplo em uma era em que a arte está se tornando "mais uma mercadoria, acessível apenas para pessoas ricas". Sua primeira incursão no blockchain foi "The Hero 25FPS" em 2022, onde vendeu cada quadro de seu filme de 2001 "The Hero".
Sobre o atual mercado de NFTs, a TAEX afirma que ele "definitivamente se tornou mais sensato. Muitos projetos foram filtrados e não sobreviveram ao colapso do mercado, o que deu lugar a um mercado de arte digital agora mais estável que inclui NFTs como uma ferramenta para mostrar, colecionar e se envolver com narrativas artísticas."
Veja também:
Torne-se membro da Comunidade Fotograf.IA + C.E.Foto e tenha acesso a análises exclusivas e o melhor conteúdo sobre negócios e inovação da fotografia brasileira.
Por que virar membro da comunidade Fotograf.IA + C.E.Foto ?
porque você tem acesso a melhor informação para te ajudar no seu negócio de fotografia
porque você tem contato com as tendências e principais inovações que estão afetando nosso mercado
porque você vai se manter informado e ter acesso a oportunidades
porque informação de alto nível é poder!
A Comunidade Fotograf.IA + C.E.Foto oferece acesso exclusivo a:
Gravações completas das apresentações e notícias exclusivas.
Materiais complementares (ebooks, notícias, testes e mais).
Networking com profissionais que já estão usando IA para escalar seus negócios.
Comunidade exclusiva para tirar dúvidas e muito mais
Saiba mais e vire membro aqui >>> Fotograf.IA+C.E.Foto

Commentaires