top of page
Foto do escritorLeo Saldanha

Memórias Impressas pela Mente: A Revolução da [Mind]ografia e o Mini Link 3 da Fujifilm

Como a [Mind]ografia e a IA estão recriando memórias de forma tangível, e por que imprimir é o próximo passo para preservar lembranças preciosas

Patrocínio deste site: Alboom + Fotto


Em um mundo onde memórias digitais desaparecem facilmente, uma nova pesquisa da Fujifilm revela que 57% dos jovens australianos já perderam uma foto digital valiosa sem manter uma cópia física. A iniciativa [Mind]ography, desenvolvida pela INSTAX com o cientista Dr. Paul Scotti, combina ressonância magnética funcional (fMRI) e inteligência artificial para reconstruir lembranças diretas da mente.



O experimento de [Mind]ografia focou em memórias não capturadas em fotos, como as de Nicole Toum, assistente social em Sydney, que perdeu seu pai em 2018. Com IA treinada para reconhecer padrões cerebrais, as memórias visuais de Nicole foram reconstruídas, revelando não só imagens, mas a profundidade emocional de suas recordações.


Fotos: Fujifilm


É a primeira vez que uma iniciativa dessas é feita no mundo. Imprimir memórias direto da mente para o papel e na fotografia instantânea.

Essa inovadora campanha da Fujifilm, foi exibida na China Heights Gallery, não só deu vida a memórias esquecidas, mas também destacou a importância de preservar imagens físicas com o novo mini Link 3.


Veja também:






0 comentário

Comments


bottom of page