top of page
Foto do escritorLeo Saldanha

O legado de Norman Rockwell continua vivo em nova coleção de NFTs

O Museu Norman Rockwell e a Família Norman Rockwell lançam uma coleção inédita de obras digitais e físicas (raras) do renomado pintor americano. Fotografias com bastidores fazem parte da iniciativa

Uma série de NFTs de obras raras de Norman Rockwell, um dos mais famosos pintores americanos do século XX, será lançada em novembro. A coleção, chamada “Studio Sessions: The Norman Rockwell Collection”, é uma parceria entre o Museu Norman Rockwell e a Família Norman Rockwell, e apresentará imagens e obras inéditas dos arquivos do artista.


A coleção é a primeira incursão do espólio Rockwell em NFTs, e foi produzida com a ajuda da Iconic, uma plataforma digital que ajuda instituições de arte tradicionais a experimentar tecnologias emergentes. A Iconic já havia colaborado com o Jackson Pollock Studio para lançar uma coleção similar de NFTs na rede Ethereum.



Rockwell usava fotografias como base para sua arte.


A coleção “Studio Sessions” estará disponível a partir de 1º de novembro, no site da Iconic. Os detalhes sobre quais obras farão parte da coleção ainda não foram divulgados. Os NFTs poderão ser comprados com cartão de crédito ou com Ethereum, mas os preços ainda não foram anunciados.


A venda dos NFTs beneficiará as principais missões do Museu Norman Rockwell, que são garantir o acesso público às obras de Rockwell, incentivar uma nova geração de ilustradores, e administrar o trabalho e o legado do artista pela família Norman Rockwell.





Rockwell, que morreu em 1978, foi um pintor americano que se tornou célebre por suas cenas da vida e da cultura americana do século XX. Suas obras foram publicadas em revistas populares como The Saturday Evening Post e The Literary Digest.



A coleção “Studio Sessions” mostrará os bastidores do processo criativo de Rockwell, revelando seus esboços preliminares, suas sessões de fotografia, seus desenhos e seus estudos de cores que antecederam cada uma de suas pinturas. Cada “Sessão” se focará em uma pintura específica e famosa de Rockwell, e cada NFT virá acompanhado de uma impressão física, limitada e com qualidade de museu.


“Nós vemos nossa entrada no mundo das edições digitais como uma nova forma de avançar e aprofundar nosso trabalho cultural essencial para preservar, exibir e promover Norman Rockwell e a arte da ilustração”, disse Norton Moffatt, diretor do Museu Norman Rockwell, em um comunicado. “Este projeto avança nosso compromisso com a inovação significativa e artisticamente rica.”


NFTs seguem avançando no mundo da arte. Faça parte da nova fase de valor da fotografia e conecte-se com essa tendência >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação





0 comentário

Comments


bottom of page