Lab:Lab Analógico produziu slides para aclamada produção cinematográfica
Nathan Anderson/Unsplash
A fotografia analógica está longe de ser uma arte esquecida. Em Curitiba, o Lab:Lab Analógico tem provado isso ao contribuir para projetos cinematográficos de grande impacto. Recentemente, o laboratório colaborou com a produção do 'Ainda Estou Aqui", filme que está fazendo sucesso mundial de crítica (e com grande bilheteria por aqui).
O filme, ambientado nos anos 70 durante a ditadura militar brasileira, conta a história verídica da família Paiva. Para manter a autenticidade da época, a produção optou por utilizar slides analógicos, e foi aí que o Lab:Lab entrou em cena. A equipe do laboratório transformou arquivos digitais em películas físicas, criando slides autênticos que aparecem ao longo do filme.
Jason Leung/Unsplash
“Foi um desafio, mas também uma grande responsabilidade histórica e cultural”, conta Vitor, um dos fundadores do Lab:Lab. A equipe se emocionou ao ver seu trabalho projetado no cinema durante a exibição no Cine Passeio, em Curitiba.
Site do Lab:Lab Analógico. Referência nacional
Fundado em 2019, o Lab:Lab Analógico cresceu rapidamente e hoje revela cerca de 1.300 filmes por mês, recebendo pedidos de todo o Brasil. O laboratório é conhecido por seus métodos artesanais e desenvolvimento de processos químicos exclusivos, como a fórmula LL4 para revelação de filmes cromo.
Para saber mais sobre a contribuição do Lab:Lab para o filme 'Ainda Estou Aqui' e outros projetos, acesse a matéria completa aqui >>> Laboratório fotográfico de Curitiba contribuiu com o filme ‘Ainda Estou Aqui’ - Bem Paraná
Atenção: Aproveite minha oferta super especial para essa black friday e faça parte do Fotograf.IA + Clube do Empreendedor >>> Última chance: Black Friday termina sexta! Transforme sua fotografia com 30% de desconto no Fotograf.IA+C.E.Foto
Veja também:
Comments