Filme de Walter Salles traz autenticidade ao retratar a ditadura militar
O filme "Ainda Estou Aqui," dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, estreou no Brasil trazendo um impressionante trabalho de recriação das fotos históricas da família Paiva, retratada no longa. A história, que revive os difíceis anos da ditadura militar e a busca pelo patriarca Rubens Paiva, ganhou vida através de fotografias recriadas com precisão pelos atores, capturadas em câmera analógica e com uma edição detalhada, o que despertou grande admiração nas redes sociais.
A escolha pelo analógico, combinada ao talento dos atores em replicar expressões e poses originais, encantou o público e críticos, que destacaram a autenticidade nostálgica das imagens. A obra, que é uma forte aposta brasileira para o Oscar 2025, impressiona pela direção de fotografia que faz jus à memória histórica do período.
Para mais detalhes e imagens, confira a matéria completa aqui >>> Essas fotografias históricas recriadas pelos atores de 'Ainda Estou Aqui', filme cotado ao Oscar 2025, vão te surpreender: Fotos - Purepeople
Veja também:
Comments